25/04/2012

Meu marcador de páginas

Por incrível que pareça, eu, uma pessoa que se diz viciada em livros, amante da leitura e das palavras, só tem um marcador de páginas.
Eu nem tinha reparado, só me dei conta disso quando meu irmão mais velho (Vitor) me pediu emprestado um marcador. Não emprestei porque só tenho um e já estava usando ele. O coitado teve que marcar com um pedaço de papel.
Lembro-me de uma época em que eu tinha vários marcadores, a maioria com mensagens e frases bonitas. Eu costumava ganhar na escola. Agora só tenho um, que é um sorvete.
Quando eu estava na 4ª série, entrei em um “curso de artes”. Fiz alguns trabalhos por lá, esse marcador é o único que restou.
Ele já está bem velho, a canetinha desbotou e está todo amassado. Mas ainda assim eu gosto desse marcador. Ele pegou o cheiro dos meus livros. Um cheiro de mofo, guardado e novo. Um cheiro único que só sentindo para entender.
Ele cheira a anjo, vampiro, pensadores, cães, terror, roubadora de livros, piratas, ladrões de raios, detetives, fantasmas, guerras e muito mais.
Atualmente, este marcador está percorrendo Barcelona, em um livro chamado O jogo do Anjo. Ainda está nas primeiras páginas, mas logo ele passa para outra historia.
E como uma amante de livros, pensei em fazer outros marcadores (gosto de fazer as coisas), mas nenhum outro vai ser igual a esse. Não vão ter o mesmo cheiro e não terão passado pelas mesmas páginas.

Algumas fotos (qualidade ruim porque é de celular) :
 

10 comentários:

  1. Tem umas dicas legais de como fazer marcadores em casa na internet... Quando eu tiver tempo eu também preciso de alguns, minha situação está parecida com a do teu irmão... Coloco papel para marcar. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar uns fáceis de fazer. Não sou muito boa com artesanato. ;)

      Excluir
  2. Somos duas então!
    Meeeu Deus!
    Tem vez que meu marcador some (irmã pequena!) e eu tenho que marcar com um pedaço de papel!
    Pelo tanto que eu leio tinha que ter pelo menos uns 5 para ter sempre um em mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahha ainda bem que não tenho irmãs menores. Aqui quem tem o marcador é sempre eu. :D

      Excluir
  3. que marcador fofinho, awn! eu marco com uma fita de bolinhas haha

    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia. Nunca tinha pensado nisso. Quando eu precisar de marcador vou usar o/

      Excluir
  4. Minha colega marca com a régua dela,eu marco com uma folha de caderno,mas foi muito boa a ideia!Já to seguindo o blog!
    Quer ser afiliada?
    http://jeiotontelect.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não uso regua porque a minha é grossa, e (eu acho) machuca o livro.

      Excluir
  5. Que texto lindo, amiga! Também não tenho muitos marcadores, só quando recebo ao comprar um livro. Eu antigamente marcava com um pedaço de papel também. Não tem nada de mais ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu tenho mais alguns. Ganhei na igreja uhsuahsuhsu

      Excluir

Vai comentar? Lembre-se de seguir algumas regrinhas: nada de arrumar brigas com outras pessoas, e não use palavras de baixo calão! Não diga nada que você não diria para sua avó.

Obrigada pelo comentário, vou retribuí-lo assim que puder. Volte sempre (/◕▽◕。)/