25/04/2012

[Resenha] O vendedor de sonhos - E a revolução dos anônimos

Autor: Augusto Cury
ISBN: 9788560096510
Editora: Academia de Inteligência
Páginas: 320
Sinopse: No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.





Esse é o segundo livro da saga o Vendedor de Sonhos. Eles não precisam ser lidos em sequência, mas fica mais interessante — e mais fácil de entender — se seguir a ordem.
Nesse livro, o Mestre e seus discípulos estão correndo risco de morte. Ninguém sabe quem ou porque querem matar o vendedor de sonhos. A cada dia que passa, ficar perto dele se torna mais perigoso.
A narração desse livro é muito boa, em alguns momentos eu ri tanto que minha família pensou que eu estava lendo um livro de comédia. Também teve partes que tocaram meu coração.
O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos, termina com muito suspense. A identidade do mestre é finalmente revelada. Deixando aquela vontade de ler o terceiro livro o mais rápido possível.  
A frase que eu gostei mais foi essa:

“A vida é como uma peça teatral, é o show dos shows. Quando encerramos no teatro do tempo o último ato da existência no pequeno palco de um túmulo, o show não se interrompe, o espetáculo continua na plateia em lagrimas.”

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?!
    Adorei o seu blog e, assim que puder, dá uma passadinha lá no meu? E se você gostar pode deixar comentários e me add também!!!abraços A.I.L

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Vai comentar? Lembre-se de seguir algumas regrinhas: nada de arrumar brigas com outras pessoas, e não use palavras de baixo calão! Não diga nada que você não diria para sua avó.

Obrigada pelo comentário, vou retribuí-lo assim que puder. Volte sempre (/◕▽◕。)/