10/08/2013

O que andei fazendo + Sobre a lei que proíbe sorteios

Quatro pés de coelho e um trevo de três folhas. ...Uma folha para a sorte infinita ^^
Acho que vocês perceberam que fiquei bem ausente do blog esses dias. Expliquei o motivo no post de sábado passado, mas esqueci de dizer que ficaria uma semana sem postar por causa das aulas. Acabei faltando de aula a semana toda, porque segunda e quarta não teve aula e ninguém estava indo nos outros dias. Mesmo assim eu não fiquei ausente a toa, aproveitei o tempo para fazer uma limpa geral nos blogs que sigo, que estavam chegando aos 200, e organizar algumas coisas na minha vida pessoal. Também estou escrevendo (um livro), e isso foi uma das melhores coisas que fiz a semana toda :)

Sobre essa limpa nos blogs que sigo, não fiz isso por causa dos sorteios. Toda vez que chega as férias eu procuro os blogs excluídos ou desatualizados e paro de seguir. Me disseram que o máximo de blogs que você pode seguir é 300, então faço essa limpa para não chegar no limite. Dessa vez fiz algo bem diferente, deixei de seguir os blogs excluídos e desatualizados e também os blogs que não gosto muito ou que só postavam o mesmo tipo de coisa. Foram mais de 50 blogs que parei de seguir, fiz isso porque meu feed estava com muitas atualizações por dia e eu não tinha tempo de visitar os blogs que gosto. Muitos blogs eu seguia por causa de chatiações divulgações no skoob, facebook, promoções em parceria com outros blogs que eu já seguia, e alguns que eu segui por ter gostado mesmo, na hora que li a primeira vez. Acontece que a grande maioria dos blogs que dei unfollow tinha o mesmo padrão de postagens, e era mais ou menos assim: lançamentos/resenha/promoção/resenha/resultado/resenha/lançamentos... não necessariamente nessa ordem. Claro que eu gosto de ler resenha, e saber os lançamentos que não tenho dinheiro para comprar e participar de promoções, mas poxa, só isso? Será que não dá para dar uma variada? Longe de querer criticar quem faz isso, mas na minha mais humilde opinião, variar é bom e todo mundo gosta! 

A crítica serve até mesmo para mim, que andei postando coisas extremamente repetitivas nos últimos meses.  Principalmente em julho, minha criatividade vai por água abaixo nas férias...  Voltando ao assunto, esse foi o grande motivo que me fez parar de seguir alguns blogs, claro que teve outros, mas não vou listar tudo porque ia demorar demais. Então, se você está lendo isso, e eu deixei de seguir seu blog, liga não, uma pessoa só nem vai fazer diferença.

Eu ia falar sobre a lei que proíbe sorteios em redes sociais, mas acabei escrevendo muito e não quero fazer o post ficar ainda maior. Então vou apenas resumir o que eu acho: como tudo no mundo, essa lei tem seus prós e contras. Não vou falar sobre isso porque como eu disse, o post vai ficar muito grande. 

Bom, eu gostei da ideia porque isso vai valorizar os blogs com conteúdo, e não o blog de um mês com setecentos mil seguidores (conseguidos, claro, com milhões de promoções). Mas o que mais gostei nessa lei é que não vou ver muitos posts no Facebook como: "compartilhe esse post, curta a página, marque trinta amigos, deixe seu e-mail nos comentários, dance a macarena e envie para nós uma nota de real para concorrer a um DVD do Patati e Patatá" Sério, as regras são tão absurdas e chatas de cumprir que fico impressionada que ainda tem gente que participa. Eles deveriam ganhar o prêmio só por participar... Com o tanto de regras, bem que mereciam!

O que eu não gostei na lei é que agora só é permitido concursos culturais, o que facilita ainda mais concursos fakes e que gente sem talento (como eu) nunca vai ganhar um concurso. Pelo menos com sorteios todos tinham as mesmas chances.

E antes que eu me esqueça, tem muito blogueiro fazendo o maior auê por causa da lei, falando que vai continuar com as promoções mesmo com o risco de levar multa, que a lei é injusta, e isso e aquilo. Só queria deixar uma mensagem sobre o assunto: caro blogueiro, seu blog NÃO vai sumir caso você deixe de fazer promoções. Pode até ler a política do blogger, caso esteja em dúvida, não existe nada lá que diz que você DEVE fazer promoções, muito menos infringir leis. Então pode ir dormir tranquilo que seu blog vai estar online amanhã, mesmo sem promoções, ok? 

Espero que não tenha ofendido ninguém com o post, e aguardem que logo teremos novidades aqui no blog! :)


7 comentários:

  1. Nossa, sério que não pode mais fazer sorteios no blog? Fiquei chateada agora.
    Eu sei como é sobre o colégio, a pessoa fica a ponto de enlouquecer, e criatividade é outro ponto critico. Você às vezes só tem vontade de parar tudo.

    ResponderExcluir
  2. Você está escrevendo um livro! Que legal! Preciso dar um jeito de escrever o meu também!
    Nossa... preciso fazer essa limpa também.
    Quando a gente vai ver está seguindo blog que não existe mais ou que não atualiza há mais de um ano... Mas o que te disseram sobre 300 blogs não acontece comigo não.. estou seguindo 425 segundo o blogger...
    Concordo com você. Mesmo os blogs literários podem variar os posts sem sair do universo: livro.

    Hahahaha... tem promoções com muitas regras mesmo. Essa de marcar os outros é a pior. Fica difícil escolher quem marcar porque tem gente que sabemos que não gosta de ser marcada nessas coisas...
    Realmente isso é um ponto muito positivo. Tem blog que só tem seguidor porque faz promoções. Enquanto outros tem blogueiros excelentes que escrevem textos maravilhosos, mas como não oferecem nada para quem visita seu blog ficam sem visitas... agora vamos ver como vai ser daqui pra frente. Acho que não há mal em fazer promoções, mas tem blog que vivia disso.

    Se eu não ganhei nenhum concurso até agora... já era... hahaha

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou *-*

      Sério? Me disseram que só pode seguir até 300 blogs, acho que fui enganada O.o

      Eu nunca sei quem marcar, às vezes marco blogueiros, mas fico meio sem graça de marcar as pessoas. Aí só participo quando é um sorteio de alguém que ficaria chateado se eu não participasse. Não gosto de marcações ^^

      Tomara que você ganha, ainda tem bastante gente fazendo sorteios!

      Excluir
  3. Hahaha adorei o post, Marina. Sério!
    Falou tudo e mais um pouco sobre o que eu venho pensando.

    Eu não sabia que tinha limite de blogs seguidos. Eu sigo tantos, tantos, tantos que nunca nem reparei nisso, rs. Será que é verdade, Marina? Nunca deu erro pra mim.

    E quanto aos sorteios... é meio chato sim não poder participar de tantas promoções. Mas, como nunca ganhei nada então eu sobrevivo, rs. E quer saber? Acho até que vai ser bom! Sinceramente, é tanta besteira que a gente vê por aí... bem como vc disse mesmo, "compartilhe, mande uma carta à Dilma, pegue assinatura de 30 elfos, tire uma foto no túmulo do 20º presidente dos Estados Unidos e ganhe um DVD do Patati Patata!" chega a ser sacanagem, né?

    Sem contar os fakes. Tanto trabalho pra nada. Especialmente quando você precisa comprar o produto. Vai servir pra, pelo menos, regulamentar bonitinho as promoções.

    Eita, escrevi um livro aqui, rs. Ah e por falar nisso, fiquei tão feliz por saber que você está, de fato, escrevendo um! Conta o assunto, conta! *.* ~curiosa~

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disseram que tem um limite, mas nunca cheguei lá. Pode ser só aquelas lendas que inventam na internet, ou pode ser verdade, ou pode ser que foi verdade há um tempo, são várias possibilidades ushaushaush'

      Eu ganho bastante sorteios, mas acho que não vou sentir falta, de verdade. Tem regras que são simplesmente absurdas! Coisas que ninguém tem paciência de fazer ^-^

      Não posso contar agora, quem sabe depois de terminar? ushauhsu'

      Excluir
  4. você também tá escrevendo um livro? haha eu também escrevo :)

    ResponderExcluir

Vai comentar? Lembre-se de seguir algumas regrinhas: nada de arrumar brigas com outras pessoas, e não use palavras de baixo calão! Não diga nada que você não diria para sua avó.

Obrigada pelo comentário, vou retribuí-lo assim que puder. Volte sempre (/◕▽◕。)/