18/01/2014

Desafios, novos e antigos (e o que houve com eles)


Apenas ignorem a imagem sem relação com o post, esse bolo me deu fome.
Não tenho ideia de como começar a escrever essa postagem, mas vamos lá... Nesse momento eu estou sendo comida viva pelos pernilongos e rezando para aparecer algumas lagartixas com fome na minha casa. Sou como uma lâmpada para insetos, eles me amam, pena que não é recíproco. 

Começo de ano todo mundo aproveita para fazer promessas, estabelecer metas e entrar em alguns desafios, principalmente blogueiros. Comecei alguns projetos ano passado, e como não tive tempo de vir falar deles, estou fazendo essa postagem para dizer o que aconteceu. Também vou falar dos novos projetos que quero começar esse ano, não só para o blog mas também na minha vida pessoal. Não são muitos, porque não quero começar algo e deixar pela metade, não sei se vou ter tempo para me dedicar a muitos projetos, estou sem tempo até para o blog!

Projetos de 2013:

365 fotos em 365 dias: Esse projeto está quase chegando ao fim, e embora eu não tenha postado as fotos por aqui, continuo tirando todos os dias (ou quase todos). Não pretendo fazer um novo esse ano porque quero começar exatamente no dia 1 de janeiro e terminar no dia 31 de dezembro, ou seja, quando esse terminar só vou começar um novo (se começar) em 2015.

101 coisas em 1001 dias: Desisti completamente desse projeto. Para quem não se lembra, ela consistia em fazer 101 metas e terminá-las em 1001 dias, mas somente metas "difíceis" de se completar eram válidas. Desisti porque essa coisa de metas não é para mim. Eu fiz a lista e ficava me lembrando dela todo dia, querendo terminar de cumprir todos os itens de uma vez. Não consegui lidar com a pressão dos 1001 dias, estava me cobrando demais as metas que deveria ter começado a cumprir, até que desencanei e larguei o projeto pra lá. Não estou sentindo falta de nada.

Nanowrimo: Eu disse aqui que se continuasse escrevendo no mesmo ritmo de escrita, minha "novela" terminaria no dia 9 de janeiro. Hoje é dia 17 e eu ainda não terminei de escrevê-la. Depois que acabou o mês de novembro, eu continuei escrevendo sim, porém cheguei em uma parte da história que eu sentia que precisava de um tempo para amadurecer a ideia, e deixei a história de lado. Nesse meio tempo voltei a escrever outra história que eu tinha deixado de molho, e acabei mesmo tendo ideias pras duas histórias. Por enquanto o Confinados está parado, mas volto a escrevê-lo assim que puder.

Colunas do blog: Uma coisa que sempre falo por aqui é que atraso muito as colunas do blog. Não vou prometer não fazer mais isso, porque conheço meus limites, mas pretendo mudar algumas coisinhas nelas, como por exemplo, transformar algumas em memes. Eu sempre recebo perguntas de alguns leitores pedindo para fazer algumas colunas no próprio blog, como a coluna Entre Aspas, que anda um pouco sumida daqui. Separar as informações da coluna em uma página vai facilitar muito, assim ninguém precisa entrar em contato comigo pedindo essas informações ;)

Projetos para 2014:

Escrevendo em 365 dias: (sem link por enquanto). Já deixei a postagem falando sobre esse desafio pronta, mas não publiquei ainda. O desafio é interessante e foi a criadora dele, Yuumi, que me convidou para participar. O desafio é simples (na teoria), basicamente ele consiste em escrever (contos, crônicas, histórias, etc.) com o tema de uma lista, feira por mim e pela Yuumi, em 365 dias, no caso o ano de 2014. Vou fazer a postagem explicando detalhadamente como funciona o desafio (e com a lista) e com o tempo vou postando os contos que fiz para o desafio.

Desafio da escrita com imagens: esse desafio consiste em escrever um conto baseado em uma imagem aleatória. Pretendo participar dele, e como no outro desafio, ir postando meus contos de acordo com meu tempo disponível.

Claro que também tenho novidades quanto as colunas do blog, porém não vou falar nada sobre as novas colunas agora porque quero fazer surpresa. Em 2014 teremos muitas novidades aqui no blog, então se preparem!

16 comentários:

  1. Já estou ansiosa para acompanhar os novos contos! Eu admiro demais quem cria histórias assim...era tudo que eu queria saber fazer! Haahahha!!!!
    Eu prometi uma vez, colocar uma tirinha toda semana no blog, mas não durou muito tempo. Acho que eu não gosto muito de ter compromissos com postagem. Só funciono num blog, se eu puder postar aleatoriamente. E isso é uma pena, porque como leitora eu sei que é bom demais poder saber que "aquele" assunto que gostamos num determinado blog, é postado rigorosamente dia tal. Por exemplo, eu adoro quando chega sexta-feira e eu posso conferir a matéria "Mandou Bem, Mandou mal" do blog "Eu Amo Channel".
    Sei que o leitor gosta disso mas eu não dou conta!
    Eu estou querendo fazer uns especiais no meu blog, sobre Lewis Carroll e Alice no País das Maravilhas e outro especial sobre a Anne Frank. Esses temas seriam publicados toda sexta, com vários assuntos e curiosidades que eu encontrei. Mas morro de medo de assumir esse compromisso e não conseguir cumprir, sabe como é?
    Tem um outro projeto também que quero fazer sobre o lado negro dos contos de fada, mas esse eu acho que vou conseguir, pois como são pouquíssimos contos, vou fazer as postagens de uma vez e depois programar as publicações de cada postagem. Isso quando a preguiça deixar! kkkkkkkkkkkkkkk
    Bom, esses são meus projetos frustrados Marina! ^.~
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo colunas semanais, mas sou péssima para mantê-las atualizadas. Sempre surge um imprevisto e eu acabo deixando pra lá. Quem sabe um dia a gente consegue se organizar?

      Se você for publicar esses especiais, conte comigo que estarei lá!

      Excluir
  2. Eu estou anciosa para os novos projetos, eles parecem bem interessantes.

    http://s2mysecretsmyworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar saber o que achou dos meus contos *-*

      Excluir
  3. Que legal! Adorei os novos projetos, estou super curiosa! Eu sei como é ficar sem tempo, estabeleci uma milhão e meio de coisas e a única que estou fazendo é estudar todo dia, porque a pessoa acaba ficando com preguiça e só a pressão do vestibular faz algum efeito rs'
    Também sou louca para participar do Nanowrimo,mas estou adiando sempre! É a vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta participar esse ano, quem sabe você não consegue ^^

      Excluir
    2. Tenta participar esse ano, quem sabe você não consegue ^^

      Excluir
  4. Oi, linda!
    Nossa, adoraria participar desse desafio de escrever com imagens. Como posso participar?
    Esse ano vou querer participar do Nanowrimo. Vamos ver se consigo rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ler essa postagem aqui e falar com a autora que você está participando: http://just-runningaway.blogspot.com.br/p/o-que-e-o-proprio-novo-ja-diz-um.html

      Excluir
  5. Nossa, que desafios, hein? Acho que não iria conseguir cumprir nenhum. Sou uma tratante u.u
    Enfim, estou super ansiosa ver seus projetos, boa sorte!
    Kiissus ♥

    f-lashlights.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk também sou, mas tentar não custa nada xD

      Excluir
  6. Olá querida, vim visitar o seu blog e achei muito lindo, aos poucos vou lendo seus artigos pois também amo ler, beijos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marina!
    Eu também não funciono com metas. Acaba sendo sempre mais frustração do que realização. Mesmo que eu consiga cumprir algo muito bom, ainda sim fico remoendo o que não consegui, então não tenho metas rígidas, nem de leitura, nem de coisas a fazer. A única coisa que vou tentar fazer mais esse ano é escrever e se tudo der certo terminar meu livro. Estou com o projeto 365 fotos em 365 dias e só.

    Gostei da ideia do desafio de escrita com imagens. Imagens sempre me inspiram, mas daí a sair algo com início meio e fim é complicado. Queria saber como escrever textos bons e curtos!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que acontece comigo, faço metas, mas são metas que nem me preocupo em cumprir, como ler 100 livros por ano, essas metas só servem para me manter fazendo algo ^^

      Também queria saber escrever textos bons e curtos, mas fazer o que, eu amo escrever!

      Excluir

Vai comentar? Lembre-se de seguir algumas regrinhas: nada de arrumar brigas com outras pessoas, e não use palavras de baixo calão! Não diga nada que você não diria para sua avó.

Obrigada pelo comentário, vou retribuí-lo assim que puder. Volte sempre (/◕▽◕。)/