13/02/2016

Link Party Fevereiro!

Link Party Fevereiro

Oi pessoal! Aproveitaram o carnaval? Tirei o feriado para descansar e organizar algumas coisas para a volta às aulas. Minhas aulas já começaram mas ainda não comecei a ir. Odeio isso, mas é hora de me despedir das férias. É provável que eu fique sem aparecer por aqui por um tempinho também, sempre preciso de um tempo para me reorganizar depois de ir para Juiz de Fora.

O post de hoje vai ser um pouco diferente dos que postei anteriormente. Quando comecei aqui na blogosfera, criei uma coluna semanal de links, onde postava todas os artigos que li e gostei durante a semana. Chamei essa coluna de links da semana e repeti ela 27 vezes, mas parei de dar continuidade a coluna quando fiquei um tempo afastada da blogosfera. 

Gostava muito de ver a felicidade dos blogueiros em ter seu trabalho reconhecido, e era muito legal compartilhar conteúdo que eu tinha gostado com outras pessoas. Pensando nisso, resolvi trazer essa coluna novamente. Dessa vez não vou postar todo sábado como eu fazia antigamente, quero uma frequência fixa e que tenha bastante espaço entre um post e outro, assim tenho tempo de ler coisas novas e a coluna não fica repetitiva. Estou pensando no segundo e último sábado do mês, links "sábadais" e não "semanais". O que acham?

Vou fazer no mesmo esquema que fazia antes, [Nome do Blog] + nome do post. E os posts dessa semana são :

  1. [Leite com Biscoitos] 3 Aplicativos para deixar suas fotos mais divertidas: Para quem gosta de fotografia, a Monique fez um post com 3 aplicativos bem diferentes para deixar as fotos mais divertidas. Baixei dois que ela indicou e estou adorando usar eles. Vale a pena conferir.
  2. [Doces Rodopios] A maior insegurança, empatia e um recado: Sabe aqueles posts super sinceros e que mexem com você? Então, a Tary escreveu um desses. Vale a pena ler o post e os comentários, tem tanta gente linda que é de dar orgulho ♥
  3. [Regina Kardov] Crise de insônia, limpeza na vida e pormenores: Mais um post-desabafo que todo mundo sabe que eu amo. Tem gif de Sherlock e escrita maravilhosa. Já te convenci a ler?
  4. [Blog B de Bia] O que não fazer ao aprender inglês em 5 dicas: Tá tentando aprender inglês? Eu tô, e passo um sufoco por dia. A Bia deu 5 dicas super úteis pra não passar dor de cabeça. 
  5. [Sernaiotto] Como criar um perfil incrível no Instagram: Eu amo o Instagram! Estava um pouco ausente por lá mas voltando com tudo, até frequência de posts eu decidi fazer (toda terça e quinta, caso queira me seguir). Adoro as dicas da Loma, sempre me inspiram a fazer mais e mais coisas maravilhosas ♥
  6. [Algumas observações] Sobre o preconceito: vai ter textão sim!: O título original não tinha exclamação, mas resolvi fazer o favor de colocar aqui porque todo mundo sabe que exclamação é indispensável (sou viciada nela hahaha). A Fernanda fez um textão maravilhoso falando sobre preconceito e como as pessoas cismam de cuidar da nossa vida. 
  7. [Revista Galileu] 20 tirinhas sobre paixão por livros: Mas gente, só artista genial, todo leitor se identifica ♥
  8. [Hypennes] Animação mostra como estamos acostumados a esconder emoções: A intenção era colocar apenas blogs, mas depois da Revista Galileu eu resolvi abrir uma exceção e colocar tudo que eu realmente gostei. Essa animação do usuário Elro (?) tem que ser vista por todo mundo.
  9. [Manual do usuário] O futuro da Internet das Coisas passa por geladeiras que não atualizam e perdem acesso ao Google Agenda: Eu ri demais desse post. Apesar de ser um post de humor, tenho que admitir que estamos exagerando nos lugares onde colocamos internet. Espero que seja uma moda passageira, já acho um saco explicar meus pais como usa celular, computador e microondas, imagine ter que explicar como usar a geladeira, fogão e o que mais colocarem internet? Fim do meu tempo livre.
  10. [As Boas Novas] Conheça 7 alimentos que podem renascer a partir de si mesmos: Sustentabilidade ♥ Tô doida pra cultivar um pé de alface na minha casa.

Pro primeiro dia da coluna, separei dez posts. Mas para a coluna ficar melhor, gostaria de saber a sua opinião. O número está bom ou tem muitos/poucos posts? Fica melhor com meu comentário ou só o link do post? Como eu já li todos eles, essa coluna é para você, então nada melhor que montarmos a coluna juntos ♥

Seu link não tá aqui? Sem problemas! Você pode deixar seu link aqui embaixo, até o dia 20 de fevereiro. Para isso é só clicar em "add your link". Para o esquema funcionar bem e todo mundo sair ganhando, deixe seu link aqui e visite no mínimo três blogs da galeria. Assim você não só ajuda o amiguinho como também conhece gente nova e conteúdo legal. Maravilha né?

15 comentários:

  1. Oi Mari, tudo bem? No carnaval eu viajei pro interior. Foi incrível, o nosso corpo precisa disso, sabe? Descansar da cidade e ir pra um lugar meio que longe da "civilização", pra um lugar calmo e que dê pra relaxar o corpo e a mente. É simplesmente maravilhoso só ver mato -q
    Eu amo posts desse tipo, acabo conhecendo blogs novos e posts bem diferentes, né? Visitei a maioria dos posts, obrigada por compartilhar eles conosco.

    XOXO, { Radioativa }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geovana! Acho que escrevi um post sobre isso uma vez, mas não sei te dizer qual hahah' Acho que a gente precisa mesmo desse "tempo" na vida moderna e corrida, vale muito a pena e a mente agradece!

      Excluir
  2. Nossa, amei todos esses links! Vou conferir todos agora mesmo <3 Princialmente esse da tirinha dos livros hahahha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Minhas aulas começam amanhã (15/2), mas eu não irei. Ainda não me matriculei, provavelmente só vou aparecer por lá terça feira e ainda no turno da noite, já estou vendo estudando com aquele pessoal mais velho (lembro de quando ia para a escola cm a minha mãe, só tinha gente velha).
    Eu amo post assim, já tentei fazer no blog, mas eu acabo esquecendo de marcar e me lembrar depois. E tenho medo de ficar um assunto muito repetitivo, sabe?
    As tirinhas sobre a paixão por livros <3 fjnjnfasd

    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera eu não precisar ir! hahah' É bom estudar com gente velha, geralmente eles são o tipo de pessoa que ADORA tudo que jovem faz! E ainda ficam mais alegres e cheios de vida em um ambiente escolar.

      Também tenho medo de ficar repetitivo, mas acho que vale a pena reconhecer o trabalho alheio, falta um pouco disso na blogosfera atual

      Excluir
  4. ta qual que eu gostei mais kkkk n tem como eu amei todos sinceramente e as tirinhas de livros só li verdades kkkk

    ResponderExcluir
  5. Poxa, fiquei muito feliz por você ter indicado meu post <3 Que linda! Muito obrigada mesmo, viu? Adorei que você chamou atenção para os comentários! Acho que todo mundo que ler o post deveria dar uma olhadinha neles mesmo.

    Curti muito os outros links também, principalmente esse outro desabafo e as dicas sobre inglês (vivendo na gringa a gente passa por poucas e boas, viu).

    Voltarei mais vezes <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tary! Foi de coração ♥

      Nunca vivi na gringa, mas imagino que deve ser um pouco complicado no início, outra cultura, outra língua, novos costumes... Dá até um arrepio ^^

      Excluir
  6. Marinaaaaa! Você não sabe o quanto fiquei feliz de me ver linkada no seu post, falo sério! Que eu me lembre é a primeira vez e além disso, fiquei MUITO feliz de saber que o post de alguma forma te ajudou! Espero que volte a comentar e visitar meu blog mais vezes, assim como farei com o seu - claro! ♥ bjss! Visitei os outros links. Adoro quando tem comentário junto do link, viu? Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Vai comentar? Lembre-se de seguir algumas regrinhas: nada de arrumar brigas com outras pessoas, e não use palavras de baixo calão! Não diga nada que você não diria para sua avó.

Obrigada pelo comentário, vou retribuí-lo assim que puder. Volte sempre (/◕▽◕。)/